525007 Visitas | 18 de Dezembro 2017

















Parque Biológico da Serra da Lousã

O Parque Biológico da Serra da Lousã visa promover a biofilia e sensibilizar a comunidade escolar e público em geral para a biodiversidade do nosso país e para os factores de ameaça à sua preservação.

Tem como objectivo estimular o respeito pela natureza e a preservação de um ambiente saudável.

Queremos sensibilizar para a gestão sustentável de recursos naturais e para a compreensão das ameaças à vida selvagem.

A todos os animais residentes se procura proporcionar bem-estar físico e emocional, bem como satisfazer os seus gostos e necessidades.

É nossa intenção aprofundar os conhecimentos que existem a respeito da vida selvagem do nosso território pelo que possuímos parcerias com as Universidades de Coimbra e de Aveiro para se contribuir para a investigação científica.

Há cada vez mais pessoas interessadas na natureza, em caminhar e fruir dos nossos espaços naturais. Incentivamos todos a visitar a natureza da região e as nossas serranias. Muitos gostam de observar a vida selvagem, mamíferos, aves, répteis, anfíbios…

Nas visitas à Serra da Lousã, a pé ou num veículo, podem-se detectar muitos vestígios da vida selvagem e com alguma paciência pode-se mesmo enxergar alguns exemplares da fauna selvagem. 

No Parque Biológico da Serra da Lousã há a certeza de o visitante poder observar com alguma proximidade esses animais, que embora em cativeiro, estão integrados num ambiente de floresta.

Com base na Quinta da Paiva irá poder conhecer a região, através de circuitos pedonais, bicicleta ou de cavalo, ou mesmo em veículo motorizado.

 

in www.quintadapaiva.pt 



Todos os direitos reservados. Quintal de Além do Ribeiro. Copyright 2008. ©
Desenvolvimento e Design: iconO2 [www.iconO2.com]